Notícias

14 Dias de Oração
Projeto Jaguaruana
Servolution
Divergente
Festa na roça 2015
Quebrando os mitos que te fazem sofrer
Casais vencedores
3ª Conferência Impressão digital
Mês da Família 2015
9 anos tranformando vidas
Festa das Águas 2015
Dia da Visão
Dois ou Um?
Consolide sua Adoração
Mulheres que fazem a diferença
Amor e Respeito
21 dias de oração e Jejum
The Walking Dead
Vigília das células
Noite da Visão 2015
Noite da Visão 2015
Ano da consolidação
Consolide sua vida
Faca parte de umm célula também
Festa da Multiplicação 2014
Vamos viver o amor
Celebração especial de Natal
Mercado Solidário
Faça Valer
Os dez mandamentos do casamento
Tamo Junto
Juntos na Trilha
2º Congresso Start
Passando as minhas finanças a limpo
14 dias de oração e jejum pelo brasil e por avivamento
2ª Conferência Action
Sonhe com o amanhã livraria
40 dias de comunidade
Coloque sua vida em ordem
A culpa é das estrelas
Pornificados
Domingo de Compaixão
Entrando em campo - vencendo do jogo da vida
Em família
8º Aniversário
Festa das Águas - 2014
Viva com Excelência
Seminário Lealdade e deslealdade
Impressão Digital
Entre no Jogo
Celebração e Vitória
O Incomparavel
Ano da Excelencia
Alvo 200 Células
Alvo 200 Células
Culto da Virada - 2013
Sonhe com o amanha
Congresso Adrenalina
Novo Local
Retiro Restauração
Cheklist - Pierre Perensin
Punk
Festa das Águas
Proibida a entrada de pessoas perfeitas
Conferência Action
A minha vitória e a sua vitória
Feijoada Sonhe com o Amanhã
Live
Testemunho: muçulmana se converte após sonhar com Jesus durante décadas e agora evangeliza a família
Adoro Segunda Feira
Revolução
Uma Igreja em 4 Estações
Estação Cultivo
Estação Cuidado
Estação Crescimento
Estação Celebração
Eu sou o segundo
Ano da Multiplicação
Separados pelo casamento
Quem é Jesus?
CTM 2015
5ª Corrida eu quero a paz
CTM
1ª Conferência Impressão digital
Revolução - eu quero mudar o mundo!
LIVE
Ligue pra Vida
CONGRESSO START NOVO COMEÇO
Amor e Sexo
Festa da Multiplicação
Racadastramento da Membresia


Publicidade
compaixao

Siga no Twitter

Home / noticias /

21 dias de oração e Jejum

 

21 dias de oração e Jejum

Campanha 21 dias sem Julgar, Reclamar e mentir

 

Chegou o momento de unir-nos novamente para um tempo de jejum e oração na presença de Deus. Temos tanta convicção da necessidade e da urgência deste período. Como precisamos de Deus! Como precisamos nos consagrar mais radicalmente a ele e a seus propósitos.

Por isso, convocamos toda a liderança da igreja, pastores, supervisores, , líderes de Células e de ministérios, músicos , professores e todos os membros da Betesda  para um período de 21 dias de clamor e consagração a Deus em oração e jejum.

Cremos que estes dias de oração e jejum serão tremendos diante do Pai e veremos um mover do Espírito Santo em nosso meio. À medida que você avançar no jejum ao longo desse período começará a sentir mais fortemente a presença de Deus. Cremos que o jejum é uma arma muito poderosa dada pelo Senhor à sua igreja e se o buscarmos de todo coração, temos a certeza de que ele nos inundará do seu poder. Isso resultará em bênçãos para nós, para nossa família e na salvação de muitas e muitas vidas. Cremos que o Espírito Santo o encherá de uma grande alegria e um refrigério espiritual como poucas vezes você provou antes. Sua fé será fortalecida e você receberá uma sensibilidade espiritual que liberará uma nova unção sobre sua vida.

Para que isso aconteça, vamos pagar um preço de oração e jejum, em unidade com toda a igreja e com sério comprometimento pessoal.

 

Ainda mais porque para andarmos nesse propósito de 21 dias sem Julgar, Reclamar e Mentir. Precisamos mais do que nunca de uma ação do Espirito Santo para vencer essas áreas. Queremos transformar esse voto de 21 dias em um hábito de vida

 

Participe conosco dessa jornada:

 

1. Sobre o jejum

Na Palavra de Deus, o jejum está ligado à abstenção de alimentos para finalidades espirituais. Não é greve de fome com o fim de barganhar com Deus e “merecer” sua bênção. Não é dieta para propósitos físicos. O jejum é para concentrar-nos em objetivos espirituais.

Muitas pessoas não gostam do jejum porque o associam a práticas ascéticas extremistas da Idade Média, ao farisaísmo, a algum tipo de penitência, ou simplesmente porque têm medo de sofrer problemas físicos como dores de cabeça, fraqueza ou tonturas. Esses pensamentos são pensamentos de engano que o inimigo insiste em colocar em nossa mente.

O fato é, na verdade, que a oração e o jejum são extremamente benéficos para a vida do crente. Jesus os praticou e fortemente os recomendou aos discípulos. Quando tratou do jejum, Jesus se preocupou com a questão da verdadeira motivação, Mt 6.16-18. Não podemos pensar que o jejum tenha poder de mudar a Deus ou forçá-lo a fazer algo que ele já tenha dito que faria.

Precisamos entender que o jejum está centrado em Deus: é para buscá-lo, para adorá-lo, para dedicar-nos totalmente a ele e experimentarmos a sua vontade para nós. A profetisa Ana adorava com jejuns, Lc 2.37; os profetas e mestres da igreja de Antioquia jejuavam, At 13.2; Deus pergunta para quem jejuamos, Zc 7.5. O jejum é instrumento para a disciplina do corpo, 1 Co 9.27; é uma forma poderosa de humilhar-nos diante de Deus, Sl 35.13, Is 58.9,14. A motivação mais forte, contudo, é porque o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo declarou que seus discípulos haviam de jejuar, Mt 9.15. Como resistir a esta expectativa de Jesus?

 

2. Orientações para o jejum

 

 

• Defina um tipo de jejum: Há muitos tipos de jejuns. Defina um que seja mais apropriado para você:

- Jejum com uma refeição por dia, apenas o jantar ou o almoço;

- Jejum de Daniel, com abstenção de todo tipo de carne, doces, refrigerantes, açúcar, adoçante ou qualquer tipo de manjar;

- Jejum de dieta líquida, consumindo apenas sopas, sucos e água;

- Jejum completo de 24 horas apenas com água, por um período máximo de três dias e depois voltando para um dos tipos de jejum acima.

 

O JEJUM QUE RECOMENDAMOS:

 

Para este período de 21 dias de oração e jejum recomendamos que todos façam o jejum com uma refeição por dia, e de um manjar ( carnes, doces e entretenimento. )

 

Atenção:

• Se, por motivo de saúde, você não puder se abster de carne, escolha um tipo de jejum que seja significativo para você;

• Vamos cortar a TV, redes sociais, jogos e outros tipos de entretenimento durante os 21 dias de jejum, investindo o máximo do tempo em oração e leitura da Bíblia.

 

 3. Orientações para a oração:

• Estabeleça seus objetivos: Quais são os motivos que estão levando você a orar e jejuar? Há uma crise pessoal? Você está buscando renovação, direção de Deus ou solução de algum problema?

Quando a sua motivação estiver bem definida dentro de você, estabeleça seus alvos e escreva-os.

• Dedique diariamente pelo menos uma hora completa à oração;

• Teremos períodos de oração coletivos para toda a igreja, de 22/02 até 15/03, nos seguintes dias e horários, na Luis Ralph Benatti :

Segunda a sexta-feira, de 6h00 às 7h30  e de 18h30 às 20 horas,

sendo que às sextas – feiras o horário de oração será de 22 horas às 24 horas.

Sábados, de 18h45 às 19h30,

Domingos, 8h00 às 8h 30 horas

Domingos, 30 minutos antes do culto das 18h30 no Clube Atlético Piracicabano


Grande Vigília com toda a Liderança no dia 27 de Fevereiro às 22h00


• Como posso me preparar espiritualmente para esta campanha?


• Peça ajuda ao Espírito Santo. Comece o jejum com arrependimento, confessando cada pecado que o Espírito lhe mostrar e creia no perdão do Senhor;

• Perdoe a cada um que o tenha ofendido. Não ore e jejue com o coração amargurado;

• Se o seu pecado exige restituição ou conserto com alguém, faça-o logo no começo do seu jejum;

• Encha-se do Espírito Santo: use músicas de adoração, prostre-se diante de Deus de joelhos. Se você fala em línguas, invista tempo orando em línguas.

• Reconheça Jesus como Senhor e recuse-se a fazer sua própria vontade.

• Invista tempo louvando a Deus e agradecendo pelo que ele fará. Encha-se de expectativas pelo mover do Senhor em sua vida. Creia nos milagres e tenha uma atitude de louvor e gratidão. Creia que Deus é o mesmo e não muda, assim como agiu com Daniel, ele fará com você: Não tenha medo, Daniel. Desde o primeiro dia em que você decidiu buscar entendimento e humilhar-se diante do seu Deus, suas palavras foram ouvidas, e eu vim em resposta a elas, Dn 10.12.

• Ao mesmo tempo, faça guerra espiritual. Resista a todos os demônios que têm se levantado contra você, sua família e seu ministério. Espere por muita resistência espiritual no início do jejum. São comuns pressões na mente, acusações e desânimo com o fim de nos fazer desistir.

• Ore pelos alvos estabelecidos para toda a igreja:





- Ore forte por alguns alvos que estabelecemos para toda a igreja:

Pela liderança e seus familiares - pastores, Supervisores  , líderes de Células, músicos  e professores.

Pelas Células da igreja – pelas reuniões das Células, por unidade, renovação espiritual, pela transformação da vida dos novos convertidos, pelos líderes em treinamento, pelo crescimento das Células, pelos eventos de colheita, Retiros Restauração, pela multiplicação, que é a grande meta e evidência de Célula forte.

Pela estação do Cultivo – que cumpramos a vontade de nosso Senhor que deseja que testemunhemos e geremos muitos filhos para o Pai. Peça a Deus que lhe dê o privilégio de alcançar e ultrapassar seu alvo este ano: +1 para Jesus.

Pela Betesda  – por avivamento espiritual, por operação de maravilha entre nós, pelas famílias, pelos jovens, pelas crianças e para que sejam frustrados todos os esforços do inimigo para tentar impedir esta obra que é de Deus.

d) Pelas igrejas evangélicas do nosso país – para que haja unidade entre as igrejas brasileiras e para que os pastores liderem suas igrejas com o temor e o amor de Deus.

e) Pelo Brasil – para que nossos governantes sejam cheios da sabedoria e do temor de Deus na promoção da justiça e na solução dos principais problemas que o país enfrenta. Que o povo brasileiro se converta ao Senhor e veja a transformação em nossa sociedade quando virem a manifestação da justiça, da paz e do amor de Deus.

 

 

 

 




Comentários via Facebook


RSS E-mail Print Comentar

Bíblia Online

Álbuns

» Robert A. Dodoo
» Vineyard - Aniversário 8 Anos
» Aniversário 8 Anos
» Festa das Águas 2014